O Projeto Conexões Literárias da VDV Editora foi estruturado para ampliar o acervo bibliográfico da escola, abordar temas sensíveis (como inclusão, diversidade, meio ambiente entre outros) de maneira lúdica e interativa, possibilitar o atendimento pontual aos estudantes em seus respectivos níveis de ensino, favorecer a leitura e a escrita, contribuir para o entendimento de mundo, bem como formar cidadãos conscientes e responsáveis por suas ações.

CARACTERÍSTICAS DO PROJETO

>>> Livros adequados para cada faixa etária e segmento educacional.

>>> Autores e ilustradores conceituados.

>>> Assessoria pedagógica para melhor usabilidade dos recursos.

>>> Suporte visual diversificado para facilitar o melhor entendimento por parte do estudante.

>>> Embalagens especiais para acomodar cada série/coleção.

>>> Plataforma digital com conteúdo para o professor e propostas de sequências didáticas.

PLANTAR COISAS BOAS NO PRESENTE, PARA COLHER UM FUTURO MELHOR

A Coleção Semeando saberes da VDV Editora, tem como propósito maior, levar conhecimento para ampliar as possibilidades de intervenção por parte do educador e da família na formação das crianças. Cada ensinamento é como uma semente plantada, que requer cuidado e dedicação para crescer, fortalecer e dar bons frutos.

De um modo geral, as escolas (enquanto instituição) têm o desafio de estimular o Letramento racial, bem como orientar as famílias acerca das boas práticas no dia a dia das crianças, e principalmente, estar alinhada e comprometida com essa prática, desenvolvendo cursos e formações sobre os referidos temas.

RACISMO – TER CONSCIÊNCIA DAS
PRÁTICAS PARA COMBATER O PRECONCEITO

Combater o racismo é um compromisso de todos, e para isso a sociedade precisa ter consciência de práticas, muitas vezes normalizadas, que perpetuam o preconceito.
Para desenvolver empatia e respeito ao próximo nos jovens estudantes, e fortalecer neles atitudes antirracistas e respeitosas, a VDV Editora preparou conteúdos paradidáticos para ampliar o repertório e o conhecimento de mundo dos estudantes, compostos por textos que relatam a história dos povos ancestrais, suas tradições e seus costumes, além de breves biografias de personalidades que contribuíram e contribuem com exemplos de vida para a formação de uma sociedade com mais equidade possível.